extrajudicialCobrança Extrajudical.
Os resultados das cobranças extrajudiciais (Amigável) são demonstrados entre 05 (cinco) a 30 (trinta) dias. Visando segurança e transparência, todos os recebíveis por parte do devedor, são efetuados direto na conta corrente do credor.

Caso não obtivermos resultados satisfatórios, o departamento responsável aconselhará ao ajuizamento ou lançamento da dívida em Lucro e Perdas, conforme o disposto na Lei nº 9.430/96, arts. 9º a 14.

extrajudicialLeia o Disposto

 

extrajudicialAjuizamento

Não havendo êxito no recebimento pelo âmbito extrajudical e, existindo documentos comprobatórios da dívida, da entrega da mercadoria ou da prestação de serviços, o seu crédito poderá ser objeto de uma ação judicial.

Para dar início a qualquer procedimento no âmbito judicial, a CDD estabelece um percentual inicial e final.

 

extrajudicialDo Pedido de Falência
O credor que possui títulos representativos de créditos, que materialize obrigação líquida, cuja soma ultrapassa o equivalente a 40 [quarenta] salários mínimos vigentes na data do pedido judicial, poderá utilizar-se deste tipo de ação.


Ressaltamos que todas as "custas" (quando o credor tem domicílio em território nacional) ou "caução" (quando o credor não tem domicílio em território nacional) a lei determina que o credor preste custas ou caução do valor das despesas processuais, porém, para qualquer ação a ser executada, nosso Departamento Jurídico prestará maiores instruções conforme normativa da CDD , para que o credor tenha ciência do risco e dos custos.

extrajudicialLeia a Normativa

 

extrajudicialCobrança Internacional

Na cobrança Internacional, todas as documentações originais deveram passar por Tradução Juramentada e consularizada na Embaixada ou Consulado de destino.


A procuração juramentada devera ser consularizada e legitimada no Ministério da Relação Exterior.

Este serviços é executado pela CDD, sendo que todas despesas de consulzarização são pagas pelo cliente, sem nenhum outro custo.

Consulte nosso gerente para obter maiores informações.

 

extrajudicialProtesto

Para o protesto no Estado de São Paulo, não é cobrado do credor as taxas pertinentes, em conformidade com a Lei Estadual 10.710/2000.

Para outros Estados do Território Nacional, ainda permanece este tipo de cobrança de serviço.

A CDD encaminha para qualquer outro Estado os títulos a serem protestados sem nenhum custo adicional, somente fica a cargo do cliente as despesas cartórarias.

 

extrajudicialAnálise de Crédito

CDD® Credit Scoring - Toda empresa que depende da pontualidade dos pagamentos por parte de seus clientes, sabe que em cada conta há um risco de crédito inerente.

Para isto, a CDD fornece aos seus clientes "Credit Scoring". Uma ferramenta que garante dados precisos dos novos clientes, reduzindo o volume de inadimplências, mas, que também permite identificar oportunidades de " Venda Cruzada" (Cross Selling ou Up Selling) ou métodos de pagamento alternativos que reduzirão o risco, mantendo, entretanto, a receita proveniente de determinados clientes.

extrajudicialSaiba mais










 



 

separador

CDD Serviços Empresariais Ltda.
Rua Tutoia, 238 1º e 2º Andar - Paraíso - 04007-000 São Paulo SP
Fone: 55+11 2842-5050 - Fax: 55+11 2842-5064